quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeito de Santa Juliana busca recursos para realização de obras no distrito de Zelândia

 O prefeito de Santa Juliana, Belchior Antônio da Silva, esteve, na semana passada, em Brasília, para assinar, junto à presidente da República, Dilma Rousseff, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, um protocolo de intenção que trará mais benefícios ao distrito de Zelândia, bairro rural que pertence ao município.

Foi firmado um convênio com o governo federal, no valor de R$ 1,2 milhão, para que o projeto, já aprovado pela Funasa, para obras de perfuração de poços artesianos, instalação de redes de água, de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e de reservatórios para a efetiva distribuição de água no distrito de Zelândia seja iniciado. Segundo previsão, as obras devem iniciar no primeiro trimestre de 2012.

Para o prefeito de Santa Juliana, a assinatura desse convênio foi um passo muito importante para que os trabalhos iniciem. "Zelândia é um distrito que pertence a Santa Juliana e tem uma população estimada em 500 habitantes. O governo municipal está trabalhando para também levar benfeitorias a esses moradores. Com essas obras, não haverá mais falta de água no distrito", disse.

via Ludimila Rodrigues | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário